Academy Seleta

Com sua indiscutível expertise em treinamentos para novos franqueados, cursos profissionalizantes, palestras e aulas em vários temas, a Seleta anuncia para o próximo mês de julho, o lançamento da Academy Seleta.
Uma “universidade corporativa” que trabalhará temas voltados a resultados práticos para franqueados, pequenos empresários e profissionais de diferentes atuações.
Serão aulas, palestras, entrevistas, perguntas e respostas sempre nos formatos presencial e on line.
Um bloco de prioridades será formado por assuntos úteis a todos os ramos de negócios. Dentre eles destacam-se: atendimento geral, recepção, gerência comercial, vendas, relação interpessoal, comunicação e trabalho “home“.
Já empresas ou interessados em abordagens mais específicas, poderão solicitar outros módulos, montados sob medida às necessidades de cada um.
O importante é que a linguagem seja sempre clara, os vídeos curtos e sobretudo atualizados. E esse é de longe o maior desafio. Pois no mundo corporativo, as coisas evoluem o tempo todo.
Segundo Lúcia Velasco em matéria na Revista Incorporativa, “líderes despreparados são a principal causa de demissão nas empresas”. E demissão nunca é barata. Gasta-se nas indenizações, na necessidade de recontratação, aprendizado do trabalho, adaptação etc. Além disso, empresas com grande “turnover” não inspiram grande segurança.
O Guia de Carreiras destaca outra questão. A “dificuldade de comunicação e relacionamento entre as pessoas que trabalham numa empresa é problema gravíssimo.” Prejudica o andamento do trabalho e a execução de projetos que reclamam serviço em equipe.
A falta de treinamentos, portanto é a maior responsável pelo baixo desempenho do pessoal e consequentemente, pela baixa rentabilidade de muitas empresas.
Investir na preparação e crescimento dos profissionais pode significar menos perda de dinheiro e mais ganho de produtividade.
A Seleta aposta em mais essa facilidade para seus parceiros e a tendência é de ampliar cada vez mais essa prática.